sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

20 anos de história...

(por Airlon Jaques)

Hoje (02 de janeiro) fazem 20 anos que treino kung-fu...

Comecei a treinar com 14 anos, em 1989, e nunca mais parei... comecei a dar aulas em 1994, época que também comecei a aprender o wushu moderno...

Sou formado em shaolin do sul, técnico de sanshou certificado pela cbkw, técnico da seleção catarinense de sanshou, cref 4488/p-sc... tenho cursos de primeiros socorros, dança do leão, chin na, shuai jiao... fui campeão catarinense 5 vezes, campeão brasileiro e tenho títulos em diversos campeonatos regionais, interestaduais e internacionais... nesses 20 anos fiz vários atletas campeões tb nos mais diversos eventos.

Em 2000 fundei a AIKF (Associação Itajaiense de Kung-Fu) e temos a utilidade pública municipal, já preparando a documentação para sermos utilidade pública estadual, ou seja, nossa escola sempre teve sua parcela de trabalhos sociais.

Em 2005 tive sérios problemas de saúde que me deixaram 9 meses de cama e com 60 kgs, mas, como sou carne de pescoço, saí dessa... mas nessa mesma época fui covardemente expulso do estilo que tinha me formado (fei hok phai)... no final desse mesmo ano, ainda extremamente debilitado, criei a "Jaques Team Boxe Chinês", time que hoje é bi-campeão catarinense por equipe (2007/2008).

Em 2006 fui a Porto Alegre fazer um curso de sanshou e conheci o Prof. João Guedes e o Prof. Eduardo Fujihira (Fujii) e reencontrei o Prof. Marcus Vinicius e o Mestre Nereu Graballos... fui acolhido no Shaolin do Norte e desde então faço parte dessa escola onde me formo final de 2009.

Foi muita história nesses 20 anos, mas deixo aqui esse breve resumo. Abraço a todos.





Um comentário:

Sanshou disse...

Parabéns Airlon!!!
Mais conquistas viram. ;)